sábado, dezembro 30, 2006
segunda-feira, dezembro 25, 2006
Ano 2006 - Marialvas X Catapiças

Em 21 jogos "verdadeiros" Marialvas x Catapicas apenas foram registados 3 empates, onde os Marialvas foram mais fortes no ínicio de época, com uma série de 5 vitórias seguidas. Os Catapicas tiveram uma boa ponta final, mas não foi suficiente para equilibrar as contas, ficando a 3 vitórias de o conseguir.
Resumo:
Marialvas 10 Vitórias
Catapicas 7 Vitórias
- 03/12/06 Catapicas
- 26/11/06 Empate
- 19/11/06 Marialvas
- 12/11/06 Empate
- 05/11/06 Catapicas
- 29/10/06 Catapicas
- 22/10/06 Marialvas
- 09/10/06 Catapicas
- 01/10/06 Marialvas
- 28/06/06 Catapicas
- 11/06/06 Marialvas
- 04/06/06 Empate
- 28/05/06 Catapicas
- 21/05/06 Marialvas
- 14/05/06 Marialvas
- 01/05/06 Marialvas
- 23/04/06 Marialvas
- 09/04/06 Marialvas
- 02/04/06 Catapicas
- 25/03/06 Marialvas
Prémios individuais:
- Prémio Goleador, Carlos Lopes (goleador nato, nasceu para isto)
- Melhor Jogador, Rui Mota (se não fosse ele eram só goleadas)
- Prémio Regularidade, António Mota (não faltou a nenhum jogo)
- Prémio FairPlay, Bruno Lai (prémio merecido)
- Menção Honrosa, Sr. Pavilhao de Miraflores (por ter sido honesto)
Até à próxima época!!
Ano 2006 - Marialvas X Catapiças

sexta-feira, dezembro 22, 2006
domingo, dezembro 17, 2006
Solar dos Amigos
A quase 100 km de Lisboa, o Restaurante Solar dos Amigos tem doses astronómicas, mas com qualidade. Geralmente os restaurantes que servem muito não têm boa qualidade, o que não acontece com o Solar. Pedimos 1 dose que dava para umas 6 pessoas, sem exagerar. Começamos com um pãozinho com queijo fresco e abóbora e a seguir um pão de carne, regado com um belo vinho da casa ou sangria. Depois foi carnes grelhadas com fartura, bacalhau à Taborda e um belo Cozidinho. Já cheios, quase não sobrou espaço para a Sobremesa. No final foi 13€ a cada um!!!
Para voltar de certeza.
Antes de sairmos o Rick ainda levou 1 bolo Rei (inteiro) para casa. Ainda dou por mim a rir sozinho, quando me lembro do Rick a embrulhar o bolo em papel de prata!
Clicar para ver as Fotos do almoço!!
Solar dos Amigos

quarta-feira, dezembro 13, 2006
domingo, dezembro 10, 2006
Catapiças humilhados
Catapiças humilhados

sexta-feira, dezembro 08, 2006
Noddy ou Nhonhonhi
Noddy ou Nhonhonhi

terça-feira, dezembro 05, 2006
Sofrer

domingo, dezembro 03, 2006
Eu vou lá estar!!

Espero que seja bom, e os bacanos que lá estão não são pequenos, pois segundo a produção, os wrestler do WWE não tinham pesos suficientes em Portugal, para se treinarem!! Ah pois é!!
De resto o Sporting perdeu, os Catapiças com uma equipa claramente superior ganharam, pois os Marialvas jogavam com 1 lesionado e outro a recuperar folego. Injusto, para a próxima antes do jogo começar fazemos um check-up ás equipas, ficam sempre com os mais fortes.
Até para a semana!
Eu vou lá estar!!

sexta-feira, dezembro 01, 2006
Entubar


quarta-feira, novembro 29, 2006
Ser do Sporting

Ser do Sporting

domingo, novembro 26, 2006
Empate a 3
Empate a 3

quarta-feira, novembro 22, 2006
domingo, novembro 19, 2006
Regresso às derrotas dos Catapiças
O jogo desta semana teve lugar no Pavilhão de Miraflores, faça-se justiça um bom pavilhão, onde a àrea do keeper é mais macia, facilitando assim os vôos para a fotografia dos guarda-redes.
Os Marialvas alinharam com Tiago na baliza, ainda a recuperar da lesão contraída à 2 semanas; Mota na defesa, a estrear um bom golo; Zé a médio, a demorar a acertar; JP a médio, sempre a tentar desiquilibrar; e Adolfo na frente, satisfazendo o seu desejo de se rereferenciar os 4 golos que marcou.
Pelos Catapiças alinharam Rui na baliza, capaz do melhor e do pior; Bruno com um bom inicio deu muito trabalho na frente, mas no fim esgotou-se; Luis a distribuir, que pode dar mais; Campanha a medio, necessita de mais garra; e Vitor a todo o terreno, esforçado, mas falta a tenacidade.
O jogo começou muito forte para os Catapiças, com excelentes combinações e com muita velocidade, chegando aos 3-0, onde os Marialvas demoravam a acertar na defesa. Depois veio o equilibrio, com o acerto na defesa e depois só deu Marialvas. Os Catapiças deixaram de acreditar, deixaram de correr e a reviravolta apareceu para os Marialvas. Os Cata ainda protestaram um jogo parado, mas quando Zé faz o passe para a frente, Luis já estava de pé e com o teni atado. Foi o sururu dos Catapiças, mas por pouco tempo, pois sabiam que não tinham razão. No fim os Marialvas venceram por 6-8, fruto da ordem imperial no acerto da defesa.
Os restantes jogos das outras equipas, percebemos que o Rui continua a usar as mesmas cuecas da sorte, pois o Porto teve outra caga; o Benfica tem tudo para ganhar, mas gosta de perder; e o Sporting joga feio e para frente, mas ganhou. Ia sendo roubado, mas fez-se justiça!!
Até ao próximo jogo!!
Regresso às derrotas dos Catapiças

sábado, novembro 18, 2006
domingo, novembro 12, 2006
Jogo Mistério
Jogo Mistério

quinta-feira, novembro 09, 2006
segunda-feira, novembro 06, 2006
Quase a certeza...

Quase a certeza...

domingo, novembro 05, 2006
2ª Derrota consecutiva dos Marialvas
Os Marialvas apresentaram-se com a rotatividade na baliza e com JP, Adolfo, Calops, Mota e o regressado Guelito que se desvinculou do clube Vietenamita, onde tem jogado nos últimos meses.
Os espectadores compunham as bancadas do rectangulo da Outurela, tendo o clube local angariado alguns euros pela vendas dos bilhetes.
O jogo começou com o avanço de dois golos dos Marialvas, mas logo JP e Adolfo começam a fazer estragos, tendo o Rui dado um frango monumental ante Calops, que diga-se esteve muito bem, apesar de ter perdido 2 golos certos.
Os Marialvas mantiveram-se na frente, sempre com um golo de vantagem. Os catapiças permitiram a subida dos jogadores marialvenses, facultando aos 1ºs contra-ataques rápidos e fulminantes.
Com o jogo empatado e já no sistema de "golo de ouro", os Marialvas marcam um golo, contudo tal golo foi anulado devido a Calops que clamava por uma alegada falta. Os protestos Marialvenses fizeram-se ouvir e a GNR teve de intervir e acalmar os adeptos da respectiva equipa. Refeito o jogo os Catapiças, num jogo de paciência e inteligência realizaram um contra-ataque rápido para o golo do vitória!
Mota bem tentou confortar as lágrimas de JP, mas em vão... JP chorava desalmadamente, não se conformado com a derrota...
2ª Derrota consecutiva dos Marialvas

quinta-feira, novembro 02, 2006
quarta-feira, novembro 01, 2006
domingo, outubro 29, 2006
Galinheiro fechado

Até ao próximo jogo!
Galinheiro fechado

sábado, outubro 28, 2006
Granda Bubadeira

Granda Bubadeira

quarta-feira, outubro 25, 2006
Festa de Halloween - 31 Outubro 2006

Confirmem a vossa presença por mail:aihenriques@sonae.pt As entradas são compradas no local.
Bom Halloween!
Podem consultar mais informações em: http://www.ardelisboa.blogspot.com/
Festa de Halloween - 31 Outubro 2006

domingo, outubro 22, 2006
Nova crónica
Os Marialvas adiantam-se no marcador com a dupla Adolfo/JP a fazer das suas, Adolfo com as suas fintas em velocidade furava a defesa Catapiciana, principalmente o Guarda-redes (todos já perceberam que o Rui atira-se para o chão...).
Supreendentemente os Catapiças responderam, 1º com um golo de Luís Não é Palma e depois com 1 golo de Bruno...
Eventualmente, os Catapiças a 10 minutos do fim deram a volta ao resultado, com mais golos de Bruno e Luís Não é Palma, em resposta à grande jogada entre Tiago e Calops. Mota fazia a triagulação traseira e os Marialvas pressionam os Catapiça, levando-os a cometerem erros defensivos, que foram sobejamente bem aproveitados pelos Marialvas.
Campanha e Vítor bem corriam o campo à procura da bola para a vitória catapiciana, mas tal não aconteceu.
Nova crónica

De volta à normalidade

De volta à normalidade

sexta-feira, outubro 20, 2006
sábado, outubro 14, 2006
Jogo Cancelado

Carlos Lopes acabou por ser o grande sortudo da semana, pois para além de ter feito 30 anos, ganhou o 3º prémio do Euromilhões e foi logo comprar um Porsche. Foi visto na zona da Ericeira, com 2 "camones" dentro do carro. Há gajos com que nascem com o cú virado para a Lua.
Clica aqui para ver as fotos do Calopes!!
Esperemos pelo jogo da próxima semana!
Jogo Cancelado

quarta-feira, outubro 11, 2006
Polónia 2 - 1 Portugal
O Petit coitado, se calhar nem sabe que foi convocado para o jogos, pois só lá estava o corpo dele a andar de um lado para o outro, tipo cyborg. O Nuno Gomes apesar de ter marcado, às vezes acontece quando se xuta a bola para a baliza, é a razão de haver um fosso entre os atacantes e os médio, pois esconde-se lá à frente, atrás dos defesas. O Rocha já provou que simplesmente não tem categoria, nem no Braga tem lugar, quanto mais Benfica ou Selecção.
O Miguel teve uma noite para esquecer e o Valente nem sei porque é que vai à Selecção. Já agora uma pergunta: Quando é que o Costinha vai dar lugar de vez ao Tiago?
Enfim há três putos de um clube, que estão a dar cartas e a jogar como o caraças, que deveriam estar pelo menos no banco da selecção do grandes, para se necessário mostrar como se joga com garra, e também mostrar que para ganhar é preciso correr mais que os outros.
Polónia 2 - 1 Portugal

segunda-feira, outubro 09, 2006
Vitória histórica
O jogo começou bem devagar, sempre com o dominio dos Marialvas em evidência, especialmente as triangulações venenosas, aliás uma bela triangulação sempre em corrida, desdo meio campo entre Tiago e Adolfo, que acaba num belo golo sem hipoteses para Rui. Entretanto Lopes esteve uns furos abaixo, não conseguia acertar e de um momento para o outro os Catapiças empatam e passam para a liderança. Foi um vitória justa!
Depois do jogo e da vitória, alguns membros dos Catapiças foram apanhados a comemorar e a dançar todos juntos e bem agarradinhos, situação algo estranha e peculiar, nunca antes visto. Temos de respeitar as manifestações de alegria, mesmo que sejam estranhas.
Até ao próximo jogo!
Vitória histórica

sexta-feira, outubro 06, 2006
Data: 08/10
Hora: 09:45
Dia: Domingo
Lista:
- A Mota OK
- Tiago OK
- JP OK
- Adolfo OK
- Pedro OK
- Bruno OK
- Luis OK
- Vitor OK
- Lopes OK
- Rui OK
- Alexandre OK

domingo, outubro 01, 2006
De volta aos Clássicos
Foi um bom jogo de Domingo na Rebelva, onde o Marialvas dominaram por completo a partida, fruto da boa organização defensiva, com boas triangulações e rápidos contra-ataques. Os Cata-piças deram muita luta e contrariam a ofensiva da equipa adversária, mas alguma falta de calma, resistência e dia não para Rui Mota, foi o suficiente para não conseguir a recuperação do jogo, pois os Marialvas conseguiram sempre manter uma distância de 3 a 4 golos.
Destaque para uma jogada do Adolfo, em que parecia o Maradona, pois fintou toda a gente de trás para a frente, e para Carlos Lopes que está bem fisicamente. Carlos foi considerado por alguns jornais, o homem chave.
No final foi mais uma vitória dos Marialvas, com uma boa réplica dos Catapiças. Um bom jogo de regresso ao jogos Clássicos Marialvas X Catapiças. Todos sairam contentes.
Até ao próximo jogo!
De volta aos Clássicos

domingo, setembro 24, 2006
Ganhou a melhor equipa
Ganhou a melhor equipa

domingo, setembro 17, 2006
Regresso do Rui Mota

As equipas organizaram-se da seguinte forma, com JP, Tiago, Bruno, Tó Mota e Campanha. Restavam Alex, Vitor, Luis, Lopes e Rui Mota. A equipa de JP começou bem adiantando-se no marcador por 3-0, mas depois foi ver o Rui a segurar as bolas e o trio mortifero (Luis, Vitor e Alex) a recuperar e a dilatar a diferença. A defesa da equipa de JP demorava em acertar e JP não levou à reviravolta. Ainda tentou dar um cheirinho, mas a segurança na baliza de Rui, permitiu à equipa de Vitor alcançar a vitória por 9-14.
Gostei muito do jogo, se fosse organizado de outra forma, concerteza não era tão bom. Pelo menos não houve golos marcados com a mão!!
Até ao próximo jogo!!
Regresso do Rui Mota

quarta-feira, setembro 13, 2006
terça-feira, setembro 12, 2006
domingo, setembro 10, 2006
Caso "Mateus" chega à nossa liga

Depois de uma derrota dos Marialvas por 12-6, conclui-se que o futebol está podre, mas todo podre, memo podre, tão podre que até chateia. Do lado dos Marialvas jogaram Tiago, JP, A Mota, Gomes e Jonny (o centro da polémica). Pelo Catapiças jogaram Bruno, Vitor, Lopes, Luis e Alex.
Ao que parece Jonny está a jogar como profissional, mas ainda é amador, ainda não pode jogar na nossa liga. Os advogados dos Marialvas querem impugnar o jogo desta semana, com uma providencia cautelar, interposta no tribunal civil de Cabeço de Mouro.
Para piorar a situação, o café 2002 estava fechado, obrigando os jogadores a deslocarem-se para a concorrência e constatarem com o melhores condições, para o serviço pós-jogo. É preços mais baratos, é amendoins grátis, esplanada, sombra, efim uma série de vantagens que saltam à vista. Fica aqui o protesto ao Carlos Lopes, por um serviço à altura dos jogadores, exigimos o melhor no café 2002. Queremos internet, gajas e Sport TV!!!
Para além disso ficamos a saber que o Carlos Lopes é um vira casacas. Na vida há uma coisa que nunca se muda e isso é o clube, ah pois é descobriu-se que o Carlos Lopes quando era pequenino era do Sporting CP. Descobrimos também que o Tio do Carlos Lipes não é parecido com o Pai dele.
Até à próxima semana!
PS: Adolfo da próxima vez deixa a bola com alguem, tivemos que jogar com uma bola vazia...
Caso "Mateus" chega à nossa liga

sábado, setembro 09, 2006
Everybody hates Gil Vicente...

Everybody hates Gil Vicente...

quarta-feira, setembro 06, 2006
domingo, setembro 03, 2006
Inicio da temporada

Depois de 2 meses de paragem, os Catapiças e os Marialvas voltaram-se a defrontar. Esta luta que já dura há 2 anos, tem novo inicio para uma nova batalha anual. Muito choro, frustração, alegria, são sentimentos que perduram o ano todo.
O jogo desta semana teve um mix de equipas. De um lado Tiago, JP, Campanha, Vitor e A Mota. Do outro Adolfo, Alex, Luis Calopes e Zé. Debaixo de um cor abrasador, o jogo começou morno, no campo do Morto, com as equipas ainda meio a dormir, a equipa de Adolfo faz 2 golos de rajada, a equipa do JP começa então a acordar. A rotatividade da baliza era uma constante de 5 em 5 minutos, e de um momento para o outro a equipa do Adolfo domina com um claro 5-0. Vantagem essa que aumenta, para 6-0 e depois 6-1.
O desacerto da equipa do JP era evidente, o capitão bem puxava pela equipa, mas o calor não ajudava. De um momento para o outro, com o acerto da defesa, a recuperação teve inicio e a equipa de JP consegue empatar a partida 7-7. O jogo estava em quilibrio, novamente empatados, só que no 8-8. Mas com uma ponta final de luxo, a equipa de JP consegue ser mais forte e vencer a partida por 8-12.
Até ao próximo jogo!!
Inicio da temporada

terça-feira, agosto 29, 2006
Alecsandro
Nascimento: 04.02.1981
Naturalidade: Bauru (Brasil)
Idade: 25 anos
Altura: 1.83m
Peso: 81 Kg
Estatisticas no Campeonato Brasileiro (em 8 jogos)
No ataqueo:
Chutes defendidos: 8
Chutes na trave: 0
Escanteios a favor: 0
Faltas recebidas: 10
Finalizações para fora: 8
Gols: 5
Impedimentos: 2
Passes decisivos: 0
Passes errados: 12
Pênaltis convertidos: 0
Pênaltis defendidos: 1
Pênaltis na trave: 0
Pênaltis para fora: 0
Alecsandro

domingo, agosto 20, 2006
Treinos de Captação
Avisa-se que temos método tipo "Mourinho", ou seja, não se toleram atrasos, nem actos de indisciplina, como o caso da equipa do FC Porto. Também só estamos interessados em pessoas que fiquem até ao fim, não queremos aqueles que saem em Dezembro, como é o caso do Simão!
Nos Marialvas e Catapiças, queremos Esforço Dedicação e Glória, e também muita GARRA!!! Tal e qual a equipa do Paulo Bento, treinador do Sporting Clube de Portugal.
Aproveitamos também para dar os Parabéns ao Sporting CP, pelos verdadeiros 100 anos. São 100 anos de 100% SPORTING.
Treinos de Captação

segunda-feira, agosto 14, 2006
Hi5 Porcas

Blog muito engraçado, sempre com as últimas novidades do Hi5.com. Recomendo vivamente uma consulta regular a este site, para descontrair. Começou por destacar umas "cromas" para uma boa gargalhadas, mas agora as meninas já pedem para publicarem as suas fotos no hi5porcas, são umas porcas.
Hi5 Porcas

quinta-feira, agosto 10, 2006
Torneio Colombino

Clicar aqui para uma pequena recordação!!
Torneio Colombino

quarta-feira, agosto 02, 2006
Ronaldinho Gaúcho com 3 gatas

Ronaldinho Gaúcho com 3 gatas

quinta-feira, julho 27, 2006
Bom jogo para o 2º jogo da época

Os Leões dominaram e correram mais que as Àguias, não deu hipoteses e onde o 3º golo já foi um brinde. Assim o Benfica não vai passar a 3ª eleminatoria da Champions, nunca gostei do Fernando Santos. Força Sporting!!!!
Dos reforços gostei de ver o Ronny e o Yannick, de resto o Liedson promete e o Polga jogou bem (vamos ver o resto da época). Em relação ao Benfica gosto do reforço Katsouranis, o Rui Costa esteve mal e coitadinho do Marcel, este devia simplesmente ir embora.
Vamos lá regressar de férias e começar a jogar à bola!!
Bom jogo para o 2º jogo da época

domingo, julho 16, 2006
O regresso depois do Mundial
No inicio do torneio, quem diria que Portugal chegaria ao 4º lugar? Muito poucos creio eu, a maioria daria como satisfatório a passagem na fase de grupos, pois Angola e Irão eram duas equipas bastante acessíveis e os 6 pontos garantiriam concerteza a passagem, e o jogo com o México iria decidir o lider do grupo. Aliás ao contrário do jogo com Angola e Irão, tivemos muita sorte no jogo com o México.
Já os Oitavos de final, com a Holanda, acho que Portugal mereceu passar, defendendo muito bem e com grande capacidade de sacrificio. Foi um jogo em que merecemos passar. Os Quartos de final com a Inglaterra, Portugal teve muita sorte, teve tanta sorte que esgotou-a toda nesse jogo. Nos jogos seguintes, com a França, nas Meias e com a Alemanha, para o 3º lugar, a sorte não esteve lá e ficamos pelo caminho.
No fundo acho que o torneio devia estar virado ao contrário, ou seja, a parte final deveria ser uma final four e não a eliminar, pois o futebol do Mundial 2006 depois da fase de grupos deixou muito a desejar.
A nivel individual positivamente destaco o Ricardo, pelas boas defesas e fundamental contra a Inglaterra; Meira fez um torneio a crescer; e Miguel dos melhores. Pela negativa destaco Deco fez um golo em todo o Mundial e mais nada, Ricardo Costa não tem estofo; e Pauleta outro que fez apenas um golo de bandeja.
Acho que portugal tem um boa equipa titular, com excepção aos avançados, mas com uma equipa de supelentes mediana. Ou seja Portugal não tem um boa equipa de supelentes, nem avançados, com um França, Itália, Brasil e Argentina.
Até para a semana
O regresso depois do Mundial

quarta-feira, junho 28, 2006
Dependentes do JP
Os Catapiças alinharam com o regresso do seu GRedes Rui Ignashov, ausente muitas semanas devido a lesão (prisão de ventre), Bruno, Cagomes, Campanha e Vítor.
A eficácia catapiciana ficou demonstrada desde cedo, através da marcação de 3 golos de rajada sem resposta.
Adolfo bem tentava organizar o jogo, apoiado por Guelito, contudo não conseguiam concretizar as inteções ofensivas, devido à eficácia defensiva dos Catapiças.
A perder por 5-1, os Marialvas optaram pela tática de pressão, defendendo na linha da defesa catipiciana. Através do pressing conseguiram obter a vantagem no jogo, chegando aos 5-6... Com a vitória quase assegurada, os Marialvas relaxaram na sua tática.
Esse relaxamente, acompanhado com o bom treino psicológico dos Cata (em virtude do estágio realizado no centro de treinos do Mourinho), os Cata nunca deixaram de acreditar na vitória... Em esforço empatam o jogo... Os Marialvas, tal qual a selecção holandesa tentaram o tudo por tudo...
Elegantemente e com grande mestria os Catapiça marcam o golo da vitória nos descontos, para gláudio da assistência feminina nas bancadas...
Levados em ombros, como heróis, os catapiças foram receber o valioso troféu de Campeões do Mundo!
Os Marialvas sentiram a falta do seu jogador chave JP...
Dependentes do JP

domingo, junho 11, 2006
Reviravolta
Com a equipa que nos tem habituado, os Marialvas jogaram com Adolfo, Mota, JP, Tiago e Guelito.
Desde cedo os catapicianos impuseram um bom ritmo de jogo e adiantaram-se no marcador. Bruno de pé esquerdo inaugurou o marcador, com um remate colocado e em jeito não deu hipóteses ao guarda-redes. O 2º golo veio logo a seguir através de Luís Palma, que esteve algo mal, não realizando a soberba exibição do último jogo.
Os Marialvas, tiveram o seu maná em Guelito, que esteve imparável, fintando todos, rematando potentosamente, foi um perigo constante para a defesa catapiciana. Mota esteve muito mal, falhou muitos passes e golos na cara do guarda redes. Com dois golos de sorte os Marialvas empataram...
Os catapiças, marcam outra vez através de Bruno, com Vítor a melhorar de ritmo e o Amigo Palma a dar uma lufada de ar fresco no meio campo desta equipa. Reza a história de quem não marca perde, pois foi o que aconteceu, Luís Palma, Rick (que veio posteriormente) e Bruno falharam golos que deveriam ter marcado.
Adolfo, tal qual um pitbull comandou a defesa marialvana, mostrando ser um bom sub-capitão. O dono do jogo foi JP, que ao carregar no seu acelerador fez a diferença e resolveu o jogo. Tiago não esteve tão bem, mas cumpriu.
Em contra-ataques os marialvanos aumentaram a diferença, mas realce-se que o resultado 6-3 a favor dos marialvanos demonstra injustiça pela luta que os catapicianos deram.
Em resumo de temporada
O JP e o Adolfo, devido à sua rodagem, demonstram muito à vontade no seu jogo, são os grandes cérebros da equipa, organizando e fomentado o jogo marialvano. JP é um zidane no nosso mundo, organizador e portador de um remate inigualável, apesar das pernas fininhas. Adolfo é o típico defesa e recuperador, tem uma boa simbiose com JP (parecem gémeos) e jogam muito bem em combinação. Já Tiago mexe-se bem e marca muitos golos, contudo falta-lhe pujança física. Precisa de mais calma no seu jogo. A revelação foi Guelito, que embora tenha estado sempre discreto nos jogos, neste último revelou tal qual uma cobra capelo, mordendo golos em remates letais e mortíferos. Mota tem estado em declínio, habituámos a vê-lo rematar cirurgicamente, contudo em final de época tem estado menos bem. Calops melhorou bastante, mas falta-lhe ritmo de jogo.
Vítor tem estado muito aquém do seu real valor, falta-lhe alguma experiência em jogos internacionais, revela um humor bipolar. Mas espera-se que melhore o seu nível. Bruno, tem marcado alguns golos, quando inspirado, ou seja quando o jogo lhe corre de feição, desiquilibra, mas não tem estado sempre inspirado. Tem vindo a melhorar o seu remate. Rick, o seu inimigo é o joelho, portador de uma finta mirabolante este jogador tem estado afastado e joga irregularmente. Campanha, este jogador faz lembra o Afonso Martins, peludo até dizer chega, combina bem com Bruno, é muito lutador. Luís Palma tornou-se o grande motor dos catapiças, levando e organizando o seu jogo, só peca pela individualidade de jogo que teima em não desaparecer. Rui Mota, o ignashov tem estado afastado, devido ao seu processo de perfilhação a decorrer em Angola. Faz falta aos Marialvas. Carlos Gomes, o grande jogador em altura, tem um remate muito forte e faz estragos nas partes físicas dos marialvas.
Reviravolta

domingo, junho 04, 2006
3 Junho 2006 - Empate a cheirar a petisco

Em relação ao jogo, foi um bom jogo, equilibrado, com muitas faltas, onde alinharam pelos Marialvas Tiago, Luis Soares, Adolfo, JP e Mota. Do lado dos Catapiças jogaram Vitor, Bruno, Rodrigo, Gomes e Rick. Ambas as equipas estiveram na frente e já no final, com os Marialvas a vencerem 4-3, Rick faz o empate após marcação de uma falta duvidosa a favor dos Catapiças, evitando mais uma derrota dos Catapiças. Para os interessados o Luis já se encontra bem e não corre perigo, depois da porrada que levou.
Já está marcado o dia e o local, para comemorar o regresso do Rui Mota. Será numa cervejaria perto da casa do Vitor, recomendado pelo gourmet Rick, lá para os lados do Cabeço de Mouro. O Rick dará as instruções para o local do respasto a decorrer no próximo Domingo à tarde.
Até ao próximo jogo!
3 Junho 2006 - Empate a cheirar a petisco

domingo, maio 28, 2006
28 Maio 2006 - Finalmente a Vitória 7-4
Os Marialvas recuperaram e marcam 3 golos, chegando a assustar e equilibrando o resultado em 4-3. Tiago movimentava-se bem, Mota fazia o seu trabalho (com 3 bolas no poste), JP tentava furar a muralha Catapiciana e Carlos tentava encaixar-se no ritmo de jogo.
A estrutura defensiva dos Catapiças formava um eixo com Luís Palma à cabeça com os alas Campanha e Luis Soares. Em contra-ataques muito rápidos ora encabeçados por Luís Palma ora por Bruno com duas bolas no poste os Catapiças resolveram o jogo.
Os Marialvas bem se esforçaram e tentaram servir Calops, mas este não correspondeu ao melhor nível, talvez ainda se ressinta da sua lesão ocular. Após o 4º golo dos Marialvas, apontado por JP após trabalho de Tiago, rapidamente os Catapiças chegaram à marca 7.
Em conclusão, os Marialvas esforçaram-se e evitaram uma goleada maior, apresentara-se com um jogador em baixo de forma (Calops), muito embora JP não tenha sido tão desequilibrador (os remates não entravam).
Já os Catapiças apresentaram a equipa mais forte de todos os tempo, na tentativa de fazer a 1ª vitória nos espaço de 2 meses, onde o Luís Soares integrou-se bem, denotando, contudo, algumas deficiências a nível de finalização. Mas é de dizer que este jogador serve bem. Campanha e Vítor estiveram bem, mas o Capitão dos Catapiças não foi o motor que deveria ser. Assim e com os Marialvas enfraquecidos é mais fácil jogar. Por fim Bruno, que marcou 2 golos a acrescentar aos 5 que Luís Palma marcou, esteve bem, pecando apenas na finalização, isto é teve azar... Para sorte do guarda redes Adolfo.
Autor: Bruno Lai
Até ao próximo jogo
28 Maio 2006 - Finalmente a Vitória 7-4

domingo, maio 21, 2006
21 Maio 2006 - Vitória por 3-6

O que dizer? Mais uma vitória dos Marialvas? Ou mais uma derrota dos Catapiças? Se calhar o resultado tenha sido um pouco pesado, mas o resultado foi muito natural, pois resulta de uma recuperção, acerto na defesa e controlo de jogo.
As equipas alinharam da seguinte forma:
- Catapiças: Vitor, Bruno, CaGomes, Aniceto e Amigo (um bom jogador repescado no último minuto).
- Marialvas: Adolfo (Gr), Tiago, JP, Mota e Miguel.
Ambas as equipas com composições nunca antes testadas. Dos Catapiças apesar de tudo mais identificados, enquanto que os Marialvas com Adolfo na baliza, iniciavam com dois jogadores mais defensivos em campo (Miguel e Mota).
Os Catapiças até começaram bem, marcando logo 2 golos, com os Marilavas adormecidos e a falhar muitos passes. No entanto após alguma insistência e a subida de Mota no terreno, e com Tiago a servir, os Marialvas chegaram ao empate. Os Catapiças tornavam a falhar na defesa, enquanto que os Marialvas acertavam na frente e estavam mais seguros atrás. Foi tudo uma questão de defender bem e atacar com cautela.
As duas equipas jogaram bem, no entanto os Marialvas foram mais felizes.
Destaque para o regresso do capitão JP, CaGomes e Aniceto.
Até ao próximo jogo.
21 Maio 2006 - Vitória por 3-6

domingo, maio 14, 2006
14 Maio 2006 - Nova derrota dos Catapiças

Os Catapiças entraram num ciclo de derrotas, desta vez foi frente à equipa da Star, num jogo 4x4, pois faltou um jogador pela Star (João Nunes, Star Parque). Nos Catapiças alinharam Vito, Bruno, Campanha, Guelito e Nuno Silva. Pela Star jogaram Tiago, Ivan, Mota e Nuno Simões.
Adivinhava-se um jogo dificil para a Star, pois os Catapiças mantinham a estrutura e reforçavam com Guelito no miolo, enquanto que a equipa da Star poderia faltar o entrosamento. No entanto o jogo no começa e a equipa da Star começa na frente, chegando aos 3-0 e colocando em xeque as aspirações dos Catapiças na vitória. Os Catapiças carregam no acelerador, e chegam aos 3-3, trazendo a uma leve esperança na conquista de uma vitória. Mas a falta de garra, vontade e de querer continua a pairar para os lados dos Catapiças. A equipa da Star coloca-se novamente em vantagem, terminando o jogo a controlar e vencendo por 7-6.
Foi um jogo limpo e claro na vitória da Star, que se prepara para o torneio a decorrer em Outubro. Pena que tenha sido 4x4, no entanto não deixou de ser mais uma derrota dos Catapiças, a 6ª derrota. São tempos dificeis para os Catpiças, que não cheiram o sabor da vitória à largas semanas, desdo dia 2 de Abril, para ser mais preciso.
É necessário levantar a cabeça e continuar a tentar. Não desanimem a vossa vez há de chegar.
É verdade, afinal a bola que o Adolfo comprou é superior às bolas da Decathlon, a nossa bola é de profissional. Vale bem o dinheiro todo. É preciso é estima-la.
Até ao próximo jogo.
14 Maio 2006 - Nova derrota dos Catapiças

domingo, maio 07, 2006
7 Maio - Falta de Comparência

Os Catapiças conseguiram a 2ª vitória, desde 18 de Março 2006, impedindo a 6ª dos Marialvas. A vitória foi alcançada na secretaria, após a desistências e respectiva falta de comparência dos Marias.
Depois de tudo combinado com a matilha convocada Tiago, Adolfo, JP, Guelito, Vitor, Bruno, Pedro Gomes, Cagomes, Minhoto e Espadinha, JP lembra-se que o jogo é as 12:00 e que afinal não viu o mail da alteração e não pode ir... Incrível um gajo dá-se ao trabalho de enviar mails, para nada!
Tudo começou quando estou na Decathlon, onde vejo uma bola Mikasa, igual à nossa, por 30€ e decido ligar para o Adolfo, para lhe dizer das boas. Entretanto JP liga, eu não oiço e ligo para JP. Afinal JP está com o Adolfo e lembra-se que às 12:00 não pode ir jogar. Ainda digo ao Adolfo para arranjar outro jogador, mas logo se via. Mais tarde Adolfo liga a dizer que lesionou-se e não pode ir jogar. Paciência, mas agora é necessário pagar 21.5€ à Camara Muinicipal de Oeiras, pois já temos o Pavilhão da Outorela marcado para o mês todo das 10:00 às 11:00 ao Domingo. Em relação à bola não faz mal, pois andamos um ano a jogar com uma bola do Adolfo. Mas para a próxima vou eu às compras.
Ainda bem que no Sábado dei uma entrada no mar de Carcavelos, com ondas de 1/2 metro e sets de 1 metro, com vento off-shore, pois senão o Fim-de-Semana tinha sido só de passeio. O mar estava muito bom, salvou-me.
Por decisão e muito bem, os Catapiças estão alheios a isto tudo e merecem a vitória, por falta de comparências dos Marialvas, por 5-0. Alcançam assim a
Até ao próximo jogo?
7 Maio - Falta de Comparência

segunda-feira, maio 01, 2006
30 Abril 2006 - 5ª Vitória dos Marialvas

Mais um jogo, mais uma vitória dos Marialvas a 5ª vitória em jogos registados em blog. Apesar de um jogo muito renhido, os Catapiças não conseguiram segurar a vantagem, perdendo o jogo por 6-5. Os Catapiças alinharam com a melhor equipa possível, ou seja, Rui, Bruno, Vitor, Campanha e Rick. Os Marialvas com Tiago, Mota, Adolfo, JP e Guelito (Nunes).
Durante a semana intensas negociações, para trazer o reforço Rick Varandas, o distribuidor de jogo dos Catpiças. Desta forma os Catapiças jogavam na máxima força, com Bruno e Campanha na frente e Vitor a todo o terreno. A estratégia dos Catapiças era boa, no entanto infantilidades de Rui deitaram a perder a vitória. Alias rumores indicam que os Catapiças suspenderam Rui por 4 semanas. Os Marialvas fizeram o seu jogo tranquilamente, cometeram os seus erros, mas nunca perderam a cabeça.
O jogo começou com bola nova e muito renhido, com vantagem para os Marialvas. No entanto e a jogar muito bem os Catapiças deram a volta e viraram o resultado, para 1-3. Após infantilidades e frangos de Rui, os Marialvas conseguiram renascer, empatar e encaixar a 5ª vitória. O jogos foi muito equilibrado, os Catapiças com esta equipa fizeram um jogo bonito, deram muita luta e cheirou a vitória, mas a solidez de equipa dos Marialvas e o controlo do jogo fez a diferença.
Na próxima semana tudo indica grandes alterações nas equipas, com Rui Mota dos Catapiças, suspenso pela direccção por 4 semanas (vai ao castigo), e António Mota dos Marialvas a cumprir um jogo de castigo. Pode ser uma oportunidade para os Catapiças voltarem às vitórias. Já começa a ser monótono, mas desta vez deram mais luta.
Até ao próximo jogo.
30 Abril 2006 - 5ª Vitória dos Marialvas

domingo, abril 23, 2006
Jogo dia 23/04/06 - Eficácia

Após um começo muito equilibrado, com algumas dificuldades dos Marialvas em penetrar na defesa contrária, CaLopes sai lesionado, depois de uma bolada na cara. Entra Nunes, que veio dar mais coesão defensiva nos Marialvas. Jogou muito bem, não complicou e encaixou-se com perfeição na equipa. Do lado dos Catapiças, João entrosou-se pouco com a equipa e sentiu dificuldades no jogos dos Catapiças.

Vitor ainda tentou dar o mote, reduzindo a diferença para 2-1, num golo muito bonito, mas sentiu-se muito sozinho. Bruno e Campanha não conseguiram ajudar a equipa à vitória. Campanha está a jogar muito recuado e Bruno sente a falta de um companheiro na frente. Continua a faltar fio de jogo aos Catapiças. Que saudades de Rick ou Cagomes devem sentir os Catapiças, pois que conseguiam distribuir mais jogos aos atacantes Bruno e Campanha.
Com naturalidade e a defender muito bem, os Marialvas chegaram aos 3-1, através de um canto, muito bem marcado por Adolfo, que vê Tiago desmarcado dentro da àrea, que de cabeça e de cima para baixo, como mandam as regras, dilata a diferença. Com Adolfo a liderar as operações e a distribuir jogo, levou a equipa à vitória. Tiago ainda atirou uma ao poste esquerdo da baliza dos Catapiças, num boa desmarcação.
Nas Balizas A Mota esteve seguro e autoritário entre os postes. Rui não pode fazer mais e anda a aventurar-se demais fora da baliza.
Foi um bom jogo, equilibrado, onde os Marialvas foram mais eficazes e a defender, enquanto que os Catapiças acusam um desgaste mental, sem força para evitar a 4ª derrota, a 2ª consecutiva. Os Catapiças perderam uma grande oportunidade de vencer os Marialvas, que desta vez jogou sem o JP.
No total os Marialvas vão com 4 vitórias contra 1 dos Catapiças.
Até ao próximo jogo.
Jogo dia 23/04/06 - Eficácia

quarta-feira, abril 12, 2006
Semana sem jogo - "5º Elemento"

Os Marialvas tem conseguido manter a mesma estrutura de equipa há um ano, sempre com a espinha dorsal Tiago+JP+Adolfo+A Mota, e diga-se de passagem uma senhora espinha dorsal! Julgo que esta equipa têm sido capaz de criar um fio de jogo, onde os jogadores complementam-se entre si. Possuem um jogo baseado na técnica, inspiração e muita garra, digamos que é uma equipa temperamental, capaz de superar obstáculos. No entanto a falta de guarda redes fixo, tem-se revelado um handicap, e também o temperamento pode jogar contra a equipa.
Jogadores como Ricardo, Bruno Santos, Bruno Magalhaes e recentemente Nuno Simões, têm vindo a colmatar a falta de um jogador. Necessitam do 5º elemento com mais regularidade.
Por seu lado os Catapiças não tem conseguido manter a mesma coesão, na estrutura de equipa, pelo menos em termos de numeros, sendo a espinha Rui, Vitor e Bruno, seguindo-se Campanha como o mais assíduo. A incostância do 5º jogador na equipa é mais sentido nos Catapiças.
Jogadores como CaGomes e Rick têm feito falta à equipa, mas outros têm vindo, como os "Jorges", às vezes Bruno Santos, Alex, etc.
Os Catapiças caracterizam-se por um futebol rápido, lançando Bruno Lai ou Pedro Campanha, baseado na inspiração de Vitor Barros e apoiado por um bom guarda redes Rui Mota. A incostância do 5º jogador têm-se revelado fatal, pois dependem da qualidade deste. Se calha um jogador mais fraco, sentem enormes dificuldades, ou seja, necessitam sempre de um bom 5º elemento.
De um modo geral ambas as equipas têm evoluido bastante e onde os Marialvas possuem um futebol mais técnico e os Catapiças um futebol mais rápido.
Semana sem jogo - "5º Elemento"

domingo, abril 09, 2006
Jogo 9 Abril 06 - 10:00 "Massacre"

Claque da Outorela a apoiar os Marialvas
Local: Pavilhão Despotivo da Outorela
Resultado: Vitória dos Marialvas
O jogo deste último Domingo, entre os Marialvas e Catapiças, foi um pequeno massacre. Desta vez os Catapiças sentiram na pele, o que é jogar com uma equipa que não está a 100%. Os Marialvas dominaram o jogo e os Catapiças sentiram grande dificuldades, em parar a ofensiva de golos perdidos.
Com a entrada de 2 novos jogadores e nenhuma das equipas completas, era necessário fazer o Draft. Bruno Lai toma logo a decisão de ficar com Jorge Silva, ficando Nuno Simões nos Marialvas. Assim as equipas que alinharam foram: Tiago, A Mota (regresso à Baliza), JP, Adolfo e Nuno Simões (reforço vindo da Star Restauradores), pelos Marialvas. Pelos Catapiças alinharam Bruno Lai, Vitor, Rui, Campanha e Jorge Silva (o regresso apos longa ausencia).
Ainda houve equilibrio no inicio, mas depois de Tiago ter aberto o activo após passe de JP, os Marialvas não pararam com o show . Nuno Simões integrou-se muito bem no jogo e na equipa dos Marialvas, ao contrário de Jorge que acusou falta de ritmo, para os Catapiças. JP esteve implacável na liderança da equipa e anulou por completo as acções de Vitor, que teve um jogo para esquecer. Bruno tentou pegar na equipa, mas assim como Campanha, sentiu a falta de Vitor. Tiago e Adolfo falharam dezenas de golos, talvez não acreditando nas facilidades da frágil defesa dos Catapiças. Nos Guarda Redes, Rui teve um dia não, talvez ande desmotivado e António Mota realizou defesas espectaculares, ansioso para jogar na frente.
O melhor golo do desafio vai para Adolfo, onde no meio campo pega na bola, finta toda gente e marca sem hipoteses para Rui.
Resumindo, foi um jogo feio e pouco cativante, pois o Catapiças deram pouca luta e os Marialvas dominaram. Os Catapiças tem de dar mais luta, no próximo jogo, ou seja, defender bem, trocar a bola e jogar com mais calma.
No próximo Fim de Semana é Páscoa, não há jogo. Até ao próximo jogo dia 23 Abril!
Jogo 9 Abril 06 - 10:00 "Massacre"

quinta-feira, abril 06, 2006
domingo, abril 02, 2006
Jogo dia 02/04/06 - 11:30

Local: Pavilhão Desportivo Outorela
Resultado: Os Catapiças ganharam por 3
Depois de uma série de 3 derrotas consecutivas, os Catapiças (esta semana bem reforçados) conseguiram uma vitória, muito suada. O impeto vitorioso dos Marialvas foi parado em Outorela, um campo grande e comprido, onde o físico das equipas se evidenciou na ponta final de jogo.
Do lado dos Catapiças jogou uma super equipa: Rui, Bruno, Vitor, Jorge e Campanha. Pelos Marialvas jogaram Ricardo, Tiago, JP, Adolfo e Bruno S.
Foi um bom jogo de parte a parte, onde destaco a boa exibição de JP. Sempre que acelerava fazia estragos à equipa dos Cata, mantendo o jogo equilibrado. Dos Catapiças destaque para o Vitor, onde a largura do campo permitiu boas entradas para a baliza contrária. O jogo andou sempre equilibrado, com a vantagem mínima a cair para os Catapiças, pois apesar da inferioridade física, os Marialvas mantinham em sentido a equipa dos Catapiças, muito atentos na defesa. No entanto a frescura física dos Catapiças veio revelar-se importante, na ponta final de jogo, marcando 2 golos de contra-ataque e estabelecendo a vantagem final de 3 golos. O golo mais bonito foi o do Bruno, de calcanhar!
Destaque também e novamente para o António Mota, que continua lesionado e com muita vontade de jogar.
Está aberta a hipotese do Pavilhão da Outorela ser o campo oficial de jogos, todas as semanas.
Até ao próximo jogo.
Jogo dia 02/04/06 - 11:30

sábado, abril 01, 2006
domingo, março 26, 2006
Jogo dia 25/03/06 - 10:00

Local: Pavilhão Ultramoderno de Carnaxide
Resultado: Os Marialvas ganharam por uma mão cheia
O Jogo iniciou-se num 4x4, pois o Vitor e Carlos Lopes chegaram com 30 minutos de atrazo. Segundo o próprio atrasado: - Eu já ia na A5, quando ela ligou a dizer que tinha de voltar para trás, para fazer a cama. Esqueci-me! (Testemunhado pelo Carlos Lopes).
As equipas iniciais foram - Marialvas: JP, Adolfo, Tiago, B Santos e CaLopes / Catapiças: Bruno, Vitor, Alex, Rui, Campanha e CaCosta. A análise inicial diria que os Catapiças estavam apetrechados de bons jogadores. No entanto o jogo começou 4x4 e até à chegado do Vitor, os Marialvas já ganhavam 4 - 0.
Foi um jogo de dominio total dos Marialvas, onde se denota um bom entrosamento e capacidade de remate. Tiago ainda teve tempo de roubar a bola ao Rui, que tentou jogar com os pés, levar uma grande canelada (do Rui) e depois noutro lance de levar uma cacetada no joelho, do Vitor e ficar à rasca o Sábado todo. Depois destes lances intimidatórios, os Catapiças ainda marcaram 3 golos seguidos, diminuindo a diferença para 3 golos, mas os Marialvas estavam imparáveis e não deram hipotese. No fim, mesmo no apito do Arbitro, Carlos Lopes marcou um belo golo, para fechar a contagem.
Uma nota final para António Mota, que assistiu ao jogo no Banco, pois está lesionado. Vamos ver se no próximo jogo os Catapiças dão mais luta.
Até ao próximo jogo.
PS: No próximo Mês de Abril vai fazer um ano de Jogos Marialvas x Catapiças!!!!!
Jogo dia 25/03/06 - 10:00

terça-feira, março 21, 2006
Jogo dia 18/03/06 - 10:00
Resultado: Os Marialvas ganharam por bués
Não foi um clássico Marialvas x Catapiças, pois muitas caras novas estiveram em jogo. Do lado dos Marialvas jogaram o trio clássico Tiago, Mota e Adolfo, com os reforços Bruno Lai e Angelo (Informático lá do Ministério, mais um a mamar no Estado). Do lado dos Cata jogaram o Rui, Bruno Santos, Campanha, Jorge (gostei de ver jogar) e Hugo.
O jogo começou com um golo dos Cata, marcado pelo Bruno S. No entanto o domínio de jogo veio a revelar-se Marialvas. Os jogadores já se conhecem e têm fio de jogo. Notar também que Ricardo não foi à baliza, o que representa por vezes uma mais valia. Bruno Lai marcou um golo bonito, o Angelo (gostei de ver jogar) também marcou um bom golo, de chapéu, e por fim Adolfo, veio à linha lateral e marcou um belo golo, misto jeito e força. Destaque para o Rui, que veio ao meio campo dos Marialvas e com um remate coloado, rasteiro, fez o 1º golo da carreira.
O resultado não sei exactamente, mas os Marialvas ganharam com alguma vantagem.
Até ao próximo jogo.
Jogo dia 18/03/06 - 10:00
