
Acho que o que as pessoas depois do Jornal da Noite, após a notícia de um possível esgotamento do combustível, entraram em pânico e foram encher o tanque, num acto egoísta, mas de certeza muito interessante para os sociólogos. Os jornalistas acabaram por ajudar os Camionistas, esquecendo que as pessoas são muito sensíveis à informação.
Mas porque é que na zona do Porto, este fenómeno passou ao lado? Ou no Porto não conseguiram bloquear a passagem, ou as pessoas não entraram em pânico, ou os distribuidores têm um tanque maior que os de Lisboa. Seja qual for a razão, os de Lisboa só têm stock para 3 dias, um ponto fraco na estratégia de distribuição e logística da Capital, exposta agora ao mundo.
Outra questão que deixo é, porque é que o Gasóleo acabou primeiro? Será que há mais carros a Gasóleo na estrada? Será que os condutores de Gasóleo são mais sensíveis? Ontem os donos de carros com gasolina Sem Chumbo 95, andavam na estrada de peito feito, afinal é bom não ter um carro a Gasóleo.
Conclui-se também que é fácil manipular a sociedade, é fácil levar as pessoas a executarem movimentos em massa, sejam movimentos positivos ou negativos. Parece-me que os positivos acontecem através de actos de solidariedade e os negativos acontecem por actos egoístas.
Ainda bem que acabou. Quando estiver zangado vou cortar a distribuição de Gasolina.
Sem comentários:
Enviar um comentário